sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

all about christmas


0 - 4 anos:
obviamente eu não lembro de como era, mas eu devia amar o natal, como todas as crianças da minha idade. principalmente por conta dos presentes e do colorido do dia.

5 - 7 anos:
confesso que ainda acreditava em papai noel kkk, AMAVA o natal, meu feriado favorito. lembro de uma vez, na véspera de natal que eu vi uma luzinha no ceu (que devia ser de algum avião ou helicoptero) e comecei a mostrar pra toda minha familia no carro, estávamos voltando de algum restaurante e eu pedia pra papai acelerar pra eu poder ver papai noel colocando os presentes na arvore. Por que ao meu ver, a luzinha tava seguindo a gente. Tava toda animada e tinha certeza absoluta que quando chegasse em casa ia pegar o papai noel no flagra colocando o presente que eu tinha pedido. chegando no estacionamento do prédio saí correndo para os elevadores "mamae e AP (minha irma), vcs vao nesse elevador, eu vou com papai no outro pra a gente nao desencontrar com papai noel se ele quiser descer de elevador" ap: " mas e se papai noel descer de escada?" eu: "ele nao vai descer pq ele é velhinho e n ia aguentar descer tantos andares, vamos logo! ai meu Deus, finalmente vou ver ele". então lá tava eu, toda ansiosa dentro do elevador, apertando o botao do nosso andar freneticamente pra ver se ia mais rapido, quando finalmente chegamos e corri para a porta pedindo pra papai abrir rapido. Entrei e fui correndo até a árvore mas papai noel não tava lá (obviamente kk), olhei pra janela e a luzinha tava lá, andando como antes. e eu e minha irmã concluimos que ele tinha escapado pela janela "ah nao acredito... mas da proxima vez a gente consegue ver ele ap"




8 - 11 anos:
papai noel nao existia, tinha que usar roupas desconfortaveis, cumprimentar muita gente... enfim, eu tinha preguiça do natal, abusinho. ficava mais mal humorada que o normal. depois de cumprimentar as pessoas ia pra sala ver desenho até mamae dizer que eu podia dormir. achava um saco e nem pedia presente de natal mais. e ah, tinha que esperar dar uma certa hora pra comer, mesmo estando com fome. e ficava pedindo pra mamae pra tirar o vestido chato que ela tinha escolhido pra ocasião. é, eu era uma criança bem chatinha mesmo.


12 - 14 anos:
é... posso dizer que odiava o natal, principalmente porque aquelas comidas iam acabar com a minha dieta que eu tinha passado tanto tempo com fome pra poder dar certo. pensava "que merda, vou engordar tudo que eu consegui emagrecer" e mentia dizendo que ja tinha comido, ou entao fazia meu prato na frente de td mundo e quando ninguem estava vendo ia jogar no lixo a comida me sentido a pessoa mais esperta do mundo. "Linnah, você não vai me fazer passar vergonha, coloca comida de verdade no prato" "mãe, eu não to com fome" "impossivel você não estar com fome, você passou o dia inteiro sem comer" "eu comi sim, você que não viu" (mentira, porque normalmente eu estava de NF e no maximo tinha bebido água) "todo mundo tá dizendo que voce ta horrivel de tao magra" "ah mae, que saco" e fazia meu prato, e jogava fora a comida. ou entao, no pior dos casos, quando prestavam atenção em mim comia e depois ia discretamente ao banheiro vomitar. Era assim que eu achava que estava conseguindo alguma coisa. Ia pro computador com um copo de coca light e passava a madrugada lá, fazendo nada. com minha companheira de todas as horas, a coca light.


15 - 16 - ... anos:
Bom, hoje em dia eu ainda não gosto de natal, mas basicamente voltei para a época que eu achava um saco e ia ver desenho. Como normalmente, sou educada com as pessoas, sorrio, finjo que tudo está uma maravilha e espero poder dormir e acabar logo com isso.


enfim, acho que vai ser assim por muitos anos.